11 fevereiro 2015

Existe alguém que acredita em mim?

                         Untitled

 Desde a minha infância, sempre me senti assim. Um tanto inferior a uma maioria. Me sobressair para ser conhecida na escola? Também nunca foi meu alvo. Eu só sentia que o sentimento de inferioridade, de insegurança me dominava em todo tempo. Não me sentir bela, magra, inteligente, ou até talentosa, sempre fez com que o meu eu nunca acreditasse que teria sucesso na vida.

  Na vida existem muitos que querem o que é do outro, sem se contentar com que tem em mãos, ou com o que Deus pode proporcionar somente a ele. Meu caso não era esse, pois só queria ter a satisfação de ver que sou capaz. Olhar para minh'alma e ter certeza de que conseguiria alcançar meu objetivo. Infelizmente, não era isso que eu sentia, mas uma insegurança sem igual que me impedia de dizer: Vou conseguir! Pois sempre existia no ar dos pensamentos a enorme possibilidade, quase certa, de que não daria certo. Isso é triste, muito triste. E com toda certeza, faz com que as palavras de fé das pessoas ao redor pareçam não tem valor algum. E será que alguém, realmente, já acreditou em mim?

 Certo dia, não há muito tempo, uma pessoa influente em minha vida disse: Você precisa acreditar mais em você! E como isso soou aos meus ouvidos? Como um estrondo, que transbordava na leveza do balançar do mar tranquilo. Foi como um confronto interior, porém um alívio de que realmente existia alguém além de mim, que há muito já acreditava na minha capacidade. Foi o mesmo quem me deu todo movimento, inteligência e autoridade. Meu Criador, em toda sua grandeza se revelou a mim, mais uma vez, através das palavras de uma amiga. Eu acredito em você! Por isso, você precisa acreditar em você também!

 Jesus acreditou firmemente em pescadores, depositando sua confiança neles. Acreditou que eles seriam pescadores de homens, que ganhariam almas para o Reino dos Céus, e ainda que eles não fossem letrados, que nem ao menos formados fossem na escola de profetas, Jesus depositou créditos naqueles homens. Eis aqui uma pescadora de peixes, que por muito tempo não acreditou em si, e se achou inferior por não ter sido aprovada em tantas escolas da infância, adolescência. Mas Jesus chegou, e já faz tempo, acreditando na minha capacidade perdida dentro da minh'alma descrente de si. ''E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.'' Lucas 5:10

 Hoje, mesmo com 18 anos, ainda preciso todos os dias olhar para dentro do meu interior com os olhos de Jesus e me lembrar que sou capaz, apenas porque Ele me faz capaz! Deus nos criou com inteligência, capacitação. Quando não acreditamos em nós, consequentemente deixamos de crer na grandeza de Deus e no que Ele pode fazer em nós, e através de nós.
   O seu Criador acredita em você, e se você também crer nEle e no que Ele fez por nós (João 3.16), e permitir ser usado nas mãos Dele, você não mais duvidará e nem temerá as circunstâncias. E ainda que as ondas gigantes venham para amedrontá-lo, o Espírito Santo o lembrará de quem é Jesus e o que Ele fez por você (João 14.26). Deus nos ama, e Ele acredita muito em nós!  ♥

ps.: gostaria de num momento oportuno, tratar mais sobre esse assunto. Aguardemos!


Deus abençoe vocês! 

com amor,
Xanda.

/// fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: