28 novembro 2014

Ansiedade que nos leva à crer

                         Untitled
 Hoje ao limpar a casa e lavar a louça tive uma breve lembrança da minha infância. De quando muitos me perguntavam o que eu gostaria de ser quando crescer, e eu sempre queria ser um monte de coisas. Advogada, médica, veterinária, psicóloga, professora, cantora (...), um pouco de tudo talvez. O que eu não sabia era a seriedade disso tudo, de escolher algo para ser, para fazer. Na verdade eu nem sabia o quão complicado seria ao chegar na fase que hoje estou.

 Talvez esse ano tenha sido uma das fases mais difíceis da minha adolescência. Acho que essa transição pra vida adulta, e todas as decisões que sei que, mais cedo ou mais tarde, terei que tomar, me fizeram entrar em um pequeno desespero durante o ano. Confesso que escutar tantas pessoas falando, o tempo todo, sobre a prova que ''decidiria'' a minha vida, não foi nada agradável. Sem contar que, eu mesma passei a falar demais sobre isso, pois parecia ser o que mais se passava pela minha cabeça. E até hoje, estou tentando tirar isso dos meus pensamentos e coração.

 A conclusão disso tudo que passei, é a prova de que não podemos controlar tudo com as nossas mãos. Não podemos ser como todos são. E mais do que isso, devemos parar de nos comparar, de nos diminuir, de não acreditar que pode dar certo. Dúvidas? Essas sempre teremos, mas aprendi que O Senhor é a luz do nosso caminho escuro, e que quando não sabemos escolher, Ele saberá! Ele sempre sabe o que vai dar certo! Agora, faltando uma semana pra minhas aulas acabarem, estou tentando esquecer toda a tensão que vivi este ano, e esperar - porque é a unica coisa que posso fazer - o que virá em 2015.

Deus é sempre bom, independente do que aconteça! Vejo isso na vida de muitos homens e mulheres de Deus na Bíblia, e também hoje no meu dia-a-dia. Ana não podia ter filhos, e a outra mulher de seu marido Penina, tinha filhos. Isso a consumia por dentro, pois seu desejo era ter um ventre que gerasse filhos. Então certo dia clamou o Senhor desesperadamente: ''Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.'' {1 Samuel 1:9-10}

 Ana tinha limitações naturais, mas seu sonho era maior do que isso. Ela estava angustiada, talvez até ansiosa por um filho, e isso a fez ter fé e até mesmo sem perceber, gratidão ao Senhor. Logo depois Ana concebe Samuel, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, e o entrega para servir ao Senhor. Creio que tudo isso que vivi este ano, serviu para que mais uma vez pudesse entender, que meu Pai que está bem aqui pertinho de mim, me escuta sempre quando falo com Ele. No meu desabafar em meio as lágrimas de angustia e medo, Ele está sempre aqui. Deus jamais me deixou, e acredito em sua fidelidade. Defeitos e limitações eu tenho, mas não vou desistir de sonhar por causa disso. Acredito que os planos de Deus são imensamente maiores que os meus e os caminhos dEle também. Por isso, estou buscando descansar, diariamente na presença do meu Pai, do Espírito Santo que me consola e aquieta minh'alma.

 Que vocês também possam deixar toda a ansiedade, angústia e medo na presença do Pai, pois Ele é o nosso cuidador, o farol que ilumina a imensa escuridão do mar. Quando o barco parece afundar, Ele sempre nos ampara e ajuda a andar sobre as águas. Não permitam que a ansiedade de vocês os afastem do Senhor. Deixe-o tomar as rédeas de todas as situações. Ele pode! Creia!

 E aqui vai a verdade que dissipa toda a nossa ansiedade...
 "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.'' {Isaías 55:9}
Contemple a beleza da criação. Observe o cair da chuva, das flores e folhas da estação. Os pássaros juntos logo pela manhã. O sol que brilha de manhãzinha. Respire fundo, sente-se na grama e feche os olhos por alguns minutos. Reconheça a fidelidade de Deus, e viva.


Com amor e sinceros sorrisos,
Xanda. 



4 comentários:

  1. Que belo, Xanda! Não posso encontrar outra palavra para descrever este texto, e esse final então? Pude me ver fazendo todas essas coisas *-*

    Sei o que é estar nesse momento que você se encontra, são dúvidas, uma agitação constante no peito, uma ansiedade... Mas é isso mesmo, continue confiando no Pai porque Ele é fiel para cumprir tudo o que prometeu. Para Ana ter um filho era impossível, mas para Deus dar um filho a Ana era mostrar para todos que Ele sim tinha poder. Deus pode e vai fazer o impossível na sua vida, para engrandecer o nome dEle e para fazer feliz a menininha dEle.
    Mil beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Thais, muito obrigada! Às vezes dá uma vontade de pegar uma bicicleta e sair por aí, sem destino. Mas sei que isso não adianta, porque neste mundo, não importa onde, sei que terei aflições. Mas O Senhor Jesus disse pra termos bom ânimo, pois na cruz e ressurreição Ele venceu! ❤ Confiar é sempre a válvula de escape! O mesmo Deus de Ana é o meu!! Glória à Ele! Beijos fofa!
      Jesus abençoe ❤

      Excluir
  2. que texto lindo, realmente crescer não é fácil, mas temos a certeza que Deus pode nos ajudar, se esperarmos, a parte dificil é esperar kk'

    Resenha do livro do Max Lucado -> http://www.byanak.com.br/2014/08/deus-esta-no-controle-max-lucado.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! É verdade né?! Mas crescer é necessário! E esperar faz parte de todo crescimento na vida! Beijoca princesa! Vou dar uma olhada na resenha.

      Jesus abençoe você!

      Excluir

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: