24 novembro 2014

Dica de Leitura: Verdadeira Adoração - Ana Paula Valadão



 Olá meu povo! Tudo na paz? Hoje, depois de tanto tempo que li esse livro, finalmente vou contar pra vocês a experiência incrível que foi lê-lo! Primeiro gostaria de lembrar que gosto muito da amada igreja batista da lagoinha! Uma bênção! E já fazia um tempo que estava querendo ler esse livro. Então nas férias de janeiro ganhei livros de presente, do meu pai e da minha tia paty! Amo muito vocês preciosidades! <3
  Logo que iniciei a leitura me apaixonei! A Ana tem uma linguagem muito fácil e compreensível para todos que lerem esse livro. Isso faz muita diferença, pois dessa forma ela pode alcançar diversos públicos, fazendo com que muitos sejam alcançados e abençoados!
  Durante a leitura percebi o quão esclarecedor as palavras dela estavam sendo pra mim. Sempre à luz da Palavra, ela iniciou seus pensamentos descrevendo a respeito da mulher samaritana, na verdade, além de falar dessa mulher, ela descreveu o diálogo dela com Jesus. Dessa passagem do livro de João, ela conseguiu retirar muitas questões a respeito da verdadeira adoração! Não posso contar muito, pois perde a graça! Hehehe! Mas ela faz uma comparação entre o monte Sião e o Sinai, que são duas representações opostas! Em Sião Jesus nos doou sua vida, trazendo liberdade para adorarmos ao nosso Deus, sem a necessidade de regras ou tradições. Antes, no monte Sinai, onde O Senhor fala com Moisés, de maneira tremenda, ninguém além de Moisés poderia estar ali, e nem mesmo encostar naquele monte. Caso contrário, morreria! O contraste entre Sinai e Sião é muito bem descrito pela Ana. Eu tive uma revelação completa do que foi a vinda de Jesus até o mundo.  Caminhando também pela Bíblia, no antigo e novo testamento, e lendo o livro.

  Em suas palavras também fala da sede que temos! E que essa sede de vida, só pode ser suprida por Cristo! Ao beber dEle, jamais sentiremos sede. Pois Ele, em sua plenitude de vida, nos sacia! Aleluia!!

  Jesus mostrou a mulher samaritana que o local físico já não importaria mais, pois era chegada a hora (e já havia chegado) em que os adoradores adorariam Ao Pai, em Espírito e em Verdade! (João 4:19-24)


 São muitos os assuntos que ela trata no livro, e não daria pra contar tudo aqui. Não mesmo! Kkkkk! Mas ela fala a respeito da Velha e Nova Aliança, descrevendo a diferença entre elas. Fala sobre a adoração como estilo de vida e não somente tocar, cantar, dançar (...). E ela escreveu algo que me surpreendeu, pois nunca havia pensado dessa maneira. Ela diz que nós não expressamos adoração ao Senhor da mesma maneira, não adianta! Existem pessoas que podem expressar adoração, sem mover os lábios, sem louvar com os lábios, ou falar em línguas, etc. E nós devemos respeitar isso, pois o nosso coração somente o Senhor conhece de verdade! 

 O que mais me deixou feliz durante a leitura desse livro foi a identificação que tive com a maior parte das situações, que a própria Ana viveu e vive. Às vezes imaginamos que porque uma pessoa é um pastor, líder de louvor ou qualquer outro, não erram, não pecam, não falham. Mas já sabem né? Estamos enganados! Essas pessoas são seres humanos como eu e você, que são tentadas, que precisam se arrepender e voltar pro Senhor todos os dias. E a Ana deixa isso bem claro, pois durante a leitura percebi que as dificuldades dela, em sua vida com Deus, são praticamente as mesmas que as minhas! Isso me trouxe alívio, pois logo pensei: Opa! Acontece com todo mundo, mesmo! Hehehehe!

 Bom pessoal, é isso! Espero ter esclarecido (um pouco) do que se trata o livro. Agradeço aos que leram este post até aqui, pois ficou bem grandinho! Kkkk! Mas glória à Deus!
    Se fosse para dar uma nota para esse livro,  daria 1000! 😄😄😄 
  Onde comprar o livro? Eu comprei na Livraria Seara, na Lagoinha. Mas podem encontrar aqui.

 Aqui ficam algumas das partes que mais gostei, e grifei de marcador amarelo no livro!
'' A voz dele tocava o mais profundo do seu ser. O olhar dele não condenava e suas palavras eram cheias de sabedoria, de conhecimento sobre Deus.'' (p.19)
'' Ela encontrou a água que poderia saciar sua sede interior para sempre. Encontrou o que tanto buscava em relacionamentos que só a feriam mais. Ela também abandonou os preconceitos e simplesmente creu nas palavras de Jesus.''  (p.19)
'' A verdade é que a graça supera nosso entendimento. Ela nos cobriu completamente e, hoje, por mais certinhos que sejamos, continuamos precisando dela.'' (p.33) 
'' O adorador contempla a majestade do Senhor e começa a ter um pouco mais de noção da grandeza de Deus. Deus é maior que os montes; maior que os gigantes. Ele é criador dos céus e da terra. Ele fez todos os homens e tudo o mais que existe.'' (p.82)
Tudo que a Ana escreveu, creio que foi dado pelo Espírito Santo, para ministrar nas nossas vidas. E agradeço muito Ao Pai pela vida dela, pelo ministério e família! Ela é uma bênção, não só para nós brasileiros, mas para todas as tribos, raças e nações! Jesus seja glorificado através das palavras e cânticos entoados por essa mulher!!
Com amor, e sinceros sorrisos,
Xanda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: