17 dezembro 2014

Escrever também é arte {Desafio de Escrita}

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7-o443hkO9nS6-ERlsZ_x4JRfRv9gibGh75CtCf5YeiVm1ezsHmmnKnVk7spJNzn6QUShDifTzpVa5si9eo0yBSfUSbZGEZQCcQcBJpFqyDM8VDMENfiO0QsVXZ3IrfNz9muXteM7sYA/s1600/tumblr_ld4f7mqG8Q1qckzpmo1_500.jpg

Oi gentê! Quem aí gosta de cantar? Tocar? Dançar? Atuar? Ou talvez escrever? Pois é! Eu AMO escrever, cantar, tocar, atuar, e dançar e falar (...) Eu acho que amo mesmo é fazer arte! Pintar, expressar e colocar pra fora o que guardo no peito. E é por isso, que um dia visitando o lindo canto da Thaís (Princesas Adoradoras) vi ela falando a respeito de um desafio que estava participando, que me chamou atenção por ser de escrita. Quando vi, pensei: ''Opa! Isso me interessa!'' E então fui entender melhor o que era, porque quem sabe poderia participar... Agora lá vou eu explicar - ou tentar pelo menos -  pra vocês.

 O desafio foi criado por uma blogueira chamada Vanessa Chanice, que pelo que vi também gosta de escrever {vejam o blog dela aqui}. E ela é bem simples, apesar de eu já ter ficado meia viajante na hora de escrever sobre certos temas, hehehe! É bem assim, a Vanessa fez um post {esse aqui} no qual ela colocou um tema para cada dia do mês de dezembro. Daí quem quisesse participar, faria seu poema, poesia, conto, texto, frase e postaria em alguma rede social, seja blog, facebook, instagram, twitter (...) Não importa o lugar, mas era necessário compartilhar.

  Eu iniciei no primeiro dia mesmo, porém decidi postar da seguinte maneira: o do dia 15 eu posto no dia 16, do 16 no dia 17 e assim por diante. Optei pelo instagram e lá coloco uma fotografia para ilustrar e logo na legenda o poema/poesia. E GENTE! Tá sendo uma experiência sensacional, porque me estimula a pensar em algo, a criar... Acho que depois disso, vou escrever todos os dias ano que vem! Espero que tudo, até as moscas me inspirem! kkkkkkk!

 Bom, aqui vão dois poemas/poesias (até hoje não sei se há tanto diferença) que postei lá:


Certa vez pensei 
Porque esse cabelin? 
Todo mundo chama ele de pixaim
Tristeza viver assim armado 
Ai, ai, ai... Para de puxar mãe 
Porque esse cabelin? 
Outro dia meu Criador falou pra mim :
Ah! Esses cachim!
Olha como enrolam facim!
Fico admirando por horas 
Quanta graça e naturalidade 
Você é mais bela assim meu bem 
Mais feliz, eu sei 
Ama você também vai 
Do jeitinho que fiz assim 
Tudo enrolado e leve 
Como os galhos que retorcem 
E as nuvens que flutuam 
Aí eu entendi sabe 
Ele me pintou e moldou 
Meus cachim são idéia DEle 
Agora tem mais graça 
Não o que vão dizer 
Porque eu gosto assim 
De todo cabelo enroladim! 
{eu gosto dos meus cachim}


Ela espera dia e noite 
Por um marinheiro 
Homem que um dia conheceu
Mas logo se foi como as ondas 
Ela mesmo sem estar só 
Não se aguenta de ansiedade 
Pela volta do marinheiro 
Disse que voltava sem demora 
Mas daí já se foram dois mil anos 
Ela ainda está esperando 
Talvez essa moça jamais se canse 
Todos os dias quando o sol se põe 
Lá está lá ao amanhecer 
Seu coração tá que não se aguenta 
Desespero e paciência por Ele
Se for necessário ela não o trocará 
Por mais nenhum que chegar naquelas terras
Ela o espera dia e noite 
Porque o marinheiro prometeu 
Um dia ele vai voltar!
 {a volta do marinheiro} ❤ 

Pra mim tá sendo um tempo muito divertido e interessante! Florescendo meus pensamentos e criatividade. Afinal de contas escrever também é arte! E meu Criador sabe bem como fazer isso por aqui.
Espero que tenham gostado e que sejam motivados a iniciarem algo, seja um desafio de escrita como este, ou uma outra forma de fazer arte. 

Com amor e muita alegria,
Xanda.

2 comentários:

  1. Que coisa linda *---*
    Estou apaixonada! Suas poesias são lindas Xanda ♥
    Agora amo ainda mais os meus cachim >< rsrs
    Lindo! Vou correr pro instagram pra conferir o resto.
    Beijos linda :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Thaís, obrigada pelo carinho e gentileza! Hehehe nossos cachim são ideia do Criador! ❤ Vai lá mesmo, e depois me fala o que achou!
      Beijocas!! :*

      Excluir

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: