05 junho 2015

O despertar para a oração | Vida de Oração

                              Sad girl


Olá pessoal! Tudo bem por aí? Por aqui estamos bem, na paz de Jesus!

Já faz um tempo - muito tempo - que estou com uns pensamentos a respeito da minha vida de oração, e de como tenho gasto meu tempo. Nos dias de hoje existem milhões de atrações, mergulhadas em entretenimento. Whatsapp, Facebook, Instagram, Youtube, Snap (...) É uma infinidade! 

Ultimamente muitos dos que citei perderam a graça para mim, e outros nunca usei - snap - , mas volta e meia preciso largar, desinstalar e dar uma licença. Pois eh, eu acredito que somente assim (no meu caso), dando um tempo de tudo que é rede social, posso dar mais valor ao que realmente interessa: minha vida de oração. Pois é certo que nenhuma das redes sociais citadas me conectam com Ele. Ainda bem né? Porque O Senhor ama se relacionar conosco de modo intimo!

Enfim, tenho pensado muito sobre minha vida de oração e me despertei um pouco mais para isso. Não sei vocês, mas quando fico alguns dias sem orar, já me sinto mal e distante de D-s! Normal né? Pois realmente isso está acontecendo. Quando não oramos, nos distanciamos e perdemos a intimidade com nosso Pai. Isso é tão chato e péssimo!

Por isso, estou disposta a me desafiar em oração. Quero buscar um nível de intimidade maior com meu Pai, saindo assim da superfície. Quero ir mais fundo! Afinal de contas, o Senhor mesmo disse um dia ao profeta Jeremias , que o revelaria coisas grandes e nunca vistas. E hoje, Ele diz isso a nós.

''Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.'' Jeremias 33:3


Quero me aproximar do meu Pai, e estar com o coração conectado com o Dele. Porque meu desejo é chegar ao ponto de não conseguir mais viver sem falar com Ele. 

O meu desejo é que o Senhor, de fato, se torne o centro da minha vida. Pois é vergonhoso para mim ver muçulmanos entregando suas vidas sem reservas, totalmente rendidos a uma vida de mentiras, sendo enganados, porém completamente convictos do que estão vivendo. 
Quero ser louca mesmo pelo Senhor Jesus, e ter hora marcada com Ele todos os dias. Ainda que não haja cronologicamente um horário. 

Então, além disso registrarei todas as minhas orações. Ou seja, farei um diário de oração (só meu e do meu Pai), para ler e reler e me encher de fé! 

O mundo está repleto de entretenimento, mas que não nos aproximará diretamente do nosso Pai Celeste. Pois Ele não está conectado em redes momentâneas, por ser um Ser eterno, transbordante de amor para oferecer pessoalmente, através de um relacionamento nada virtual.

''Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.''
Jeremias 29:12,13

Eu já orava, mas quero ir mais profundo! Mais perto! Despertar-me! Porque sem oração não há como ser forte na fé, e nem continuar. Sem oração não  há como fazer nada!

Moças e rapazes cheios do Espírito Santo não são titulados perfeitos, mas são colocados como aqueles que sufocam suas vontades carnais e buscam edificar o espírito com o alimento espiritual: jejum, oração, leitura bíblica.
E vocês? Também querem isso? Querem ir mais profundo no relacionamento com Deus Pai?
Desafie-se! 


Em Cristo, 
Xanda.


2 comentários:

  1. Parabéns. É sempre bom estar em oração. Peço muito a Deus que me encha do Espirito Santo e que eu consiga me dedicar mais a oração conseguindo assim me sentir mais na presença de Deus. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee tiça! Que bom saber que você tem vindo aqui..

      Realmente estar em oração é sempre bom!! Você pode ser cheia do Espírito Santo, e Ele quer transbordar em você, pois já mora em seu coração, eu creio!
      Sei que este mundo é repleto de entretenimento, que desvia nossa atenção para coisas que não nos acrescentam e nem edificam em nada. Apenas tomam nosso precioso tempo.
      Faça um teste, deixe de fazer algo que tira muito seu foco do Senhor Jesus! Seja o que for, peça Deus para sondar seu coração! Pois Ele quer estar conosco, o tempo todo, presente!!!!

      Deus abençoe você!!

      Saudades....

      Excluir

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: