25 maio 2015

Uma Nota e Uma História: Daniela Araújo



Oi gente! Paz e graça!
Tudo bem por aí? Espero que sim!
Depois de um tempinho, estamos de volta com o Uma Nota e Uma História. Que para quem não conhece é uma parte daqui do blog em que vou contar a história de um cristão ou ministério, que canta ou toca. Tenho até pensado em contar histórias também de outras áreas artísticas cristãs, como dança, teatro (..) o que acham? Me contem aí!

Enfim, hoje conheceremos um pouco da nossa querida Daniela Araújo. Eu a conhecia faz dois anos, se não me falha a memória, e me apaixonei pelo trabalho que ela exerce no Reino de D-s. Pois ela tem uma maneira diferente de compor suas canções, com as expressões colocadas nas letras. Além disso, a melodia, harmonia e principalmente, dedicação. Outra coisa que admirei, observando a jornada para o lançamento do ultimo CD dela ''Criador do Mundo'', foi a paciência, a perseverança e muito mais.... o descanso. Ela ficou muito tempo o produzindo, e sempre postava algo falando sobre o andamento, e muitas pessoas ansiosas para ouvir, mas ela sempre dizia para terem paciência, pois eram muitas coisas para se ajeitar. Eu gostei disso, porque vivemos em um mundo tão imediatista, com cantores lançando CD's de 6 em 6 meses, e nem conseguem meditar nas letras do ultimo CD lançado. 

Daniela Araújo nasceu na capital paulistana, mas é, como ela mesmo se define, “uma paulistana bem nordestina”, uma vez que, tanto seu pai, Jorge Araújo, como sua mãe, Eula Paula, e suas respectivas famílias nasceram e se criaram no Piauí. Filha de dois cantores de música cristã com ministérios sólidos e marcantes. Ela se envolveu com a música desde criança, justamente por já ser filha de pais envolvidos.

Ela tem uma personalidade que leva para  letras de suas composições, para a forma como harmoniza suas roupas e corta seu cabelo. Particularmente, gostei da maneira como se veste e escreve. Pois se parece um pouco com o que eu gostaria de expressar, em especial nas letras das canções.
A Daniela trabalha com seu marido Leonardo Gonçalves, e seu irmão Jorginho Araújo, em um estúdio chamado Nova Geração, erguido por seu pai, quando ela tinha 16 anos. Já compunha desde a adolescência, e cantava desde criança ao lado de seus irmãos. Hoje ela ainda compõe, toca, canta e produz outras pessoas no estúdio. É muito trabalho galerinha... Além disso, em 2013 ela começou com a ideia da Loja Meu Bazar Favorito, que ainda está em andamento e em breve (ainda não há data), será lançada online. Porém, já houveram várias vendas em eventos físicos e específicos da loja, com peças em menor quantidade.

Daniela tem anunciado o evangelho de Jesus, através da música. Mais uma filha do Criador, que demonstra amor em anunciar a vida do nosso D-s, e paga um preço por isso.. Preço de tempo e também financeiro. Ela, em sua vida mostra que é possível vivermos para nosso Pai, e buscarmos ser cristãos cheios da Palavra,  cantá-la, e exercê-la no dia-a-dia. Glória à Jesus!

Aí vão algumas canções que gosto muito de ouvir..
            
            
                 
            

      Além disso vcs podem conferir os documentários do Álbum Criador do Mundo, AQUI no canal.

Tem muitas outras que gosto muito, mas o post já está enorme! Agradeço por quem leu até aqui...♥
 Para quem quer ser abençoado e acompanhar o trabalho dela, podem entrar em uma das redes sociais abaixo:

Canal no Youtube *
Página Facebook * 
Instagram * 
Site *

Um abraço...

Em Cristo, 
Xanda.


(todas as fotos e informações retiradas daqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: