25 junho 2015

Sobre ser capaz



Oi gente! Tudo bem do lado daí? Por aqui está! Graças ao Senhor!
Estou um pouco sem inspiração por esses dias, confesso. Mas hoje, depois de pensar tanto no que poderia escrever, resolvi atender à um pedido da minha querida tia (Tiça), que sempre passar por aqui. Ela pediu para que eu mostrasse o resultado da touca de crochê, que contei nesse post aqui.

Mas pensando nisso, resolvi ser mais profunda e refletir um pouco a respeito de sermos capazes de realizar muitos feitos. Na verdade, não pensava que conseguiria concluir a touca. Porém, foi o que aconteceu, apesar dos detalhes defeituosos de primeira viagem! Rsrs.
Muitas vezes pensamos que não somos capazes de realizar inúmeros sonhos, sejam eles simples ou quase impossíveis ao nosso potencial. E até dizemos: ''Eu nunca vou conseguir!''  Nossa! Percebem o quanto é forte essa expressão? 
A Bíblia nos diz em Tiago 3.9 que: ''Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.''

Muitas vezes nos amaldiçoamos com nossas próprias palavras negativas, e impedimos que a capacidade vinda do nosso Deus flua em nós. Dizemos que não somos criativos e que não sabemos fazer nada. Mas no momento em que podemos nos desafiar, aí declaramos em alto e bom som que não somos capazes! Como podemos dizer isso? O Deus Altíssimo, que nos criou a sua imagem e semelhança (Gn 1:27), é plenamente criativo, pois toda a ideia vem dEle! Olhe ao seu redor num dia de sol ou de chuva, sinta a brisa ou a fúria de uma tempestade. Observe como os pássaros ajuntam gravetos e folhas para firmar ninhos nos galhos das árvores. Como as cores em degradê se formam no mar ou no céu! Tudo isso, foi Ele quem criou! O Deus que tem todo o poder e capacidade! Que nos criou a Sua semelhança....

Acreditemos que somos capazes! Pois ELE já acreditou!

Porque por nós mesmos não somos capazes, mas pelo que vem Dele! Ainda que muitos se ensoberbeçam, ou acreditem que sabem tudo por si mesmos, Deus continua sendo o autor de toda criatividade, habilidade e capacidade. Sendo assim, é Ele quem nos capacita!!

''Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.'' (2 Coríntios 3:5

E só para acrescentar algo: Quando Deus falou para o povo construir a Arca da Aliança e o Tabernáculo, foi Ele mesmo quem deu todas as medidas, as coordenadas para fazer cada detalhe. E mais do que isso, foi Ele quem capacitou artesãos, como Bezalel:

Disse então o Senhor a Moisés:
"Eu escolhi a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística
para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze,
para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal.''
(Êxodo 31:1-5)

Quando temos o Santo Espírito em nós, e oramos pedindo ao Senhor que nos capacite em algo, Ele realiza isso nós. Para Sua glória! Somos capazes, porque Ele nos fez e nos dá através de seu espírito habilidades que achávamos nunca poder. Então, não sei qual é o seu desafio. Pode ser cantar, tocar um instrumento, fazer uma touca de crochê, dançar, pintar, compor, andar de bicicleta (aprendi com 15 anos, rsrs), tirar carteira de habilitação... São tantos feitos que podemos realizar! Busque se aperfeiçoar naquilo que deseja fazer, e ore para que Deus o dê, através de Seu Espírito, toda a habilidade necessária! 

Não fique esperando as coisas simplesmente acontecerem. Tente! Vá atrás! Busque! Você, em nome do Senhor Jesus, pode todas as coisas, somente NELE! (Fp 4.13)
Se for segundo a vontade do Pai, aquilo que você sonha em fazer, corra!

E para terminar este post, aí vai uma foto do resultado da touca! Como eu escrevi no início, existem detalhes defeituosos, mas ainda assim estou muita satisfeita e grata ao Senhor! Não deixe de tentar, ainda que no meio das tentativas, você erre. Aperfeiçoemo-nos!


Gostaram? Eu sim! Hehehe.


Em Cristo,
Xanda

5 comentários:

  1. Meu Deus, que texto lindo e motivador, pude perceber através dele como o seu clamor pela misericórdia de Deus em sua vida tem sido intenso, verdadeiro e muito, muito grato, fico maravilhado por ver e poder sentir daqui este amor que Deus tem derramado em você, ah e claro, parabéns pela touca, ficou maravilhosa, eu vou querer uma ein, hahaha (estou falando sério). Grande beijo, Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto! Que bom que consegui transparecer isso pra você!!! Fico muito feliz mesmo em ver que o amor de Deus sobre mim, tem sido notável! E Ele realmente é muito misericordioso sempre, e escuta o arrependimento sincero!
      Depois, quando eu for aí a gente faz! Pode ser?

      Um abraço grande ! Deus abençoe!! 💜

      Excluir
  2. Que lindo Xanda. Deus é tudo, e esta fazendo maravilhas em sua vida. É motivador lê um texto como este. Me fez pensar em quantas coisas já deixei e deixo de fazer por medo, por achar que não vou conseguir. Deus está a frente de todas as coisas e sei que ele quer o melhor para mim, vou buscar o quero daqui pra frente sabendo que Ele está no controle de tudo. Obrigada Xanda. Parabéns pela touca ficou ótima, e como já disse quero uma viu. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém tiça! Deus é sempre bom, e Sua bondade chega constranger-me. Meu desejo em relação a você, é que realmente não desista de tentar, pois você é capaz! Medos e receios, todos temos.. Mas podemos escolher ser corajosos! Ele está no controle mesmo, de tudo!!

      É uma alegria muito grande poder compartilhar do que D-s faz em minha vida, e encorajar outras pessoas, como vc (tão querida) a O buscar!

      Abraço apertado,

      Deus abençoe vc!!!!

      Excluir
    2. Quando eu for aí, faremos uma juntas! <3

      Excluir

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: