16 março 2015

Mas ponho os meus olhos, nos Teus olhos


''Deus, em seu infinito amor, não nos desampara. Isso não é uma fala apenas, porém um fato, que se cumpre na vida dos que, ainda que dificilmente, creem.''

Muitas vezes minh'alma duvidou. Via acontecer com tanta gente! Milagre é algo assombrosamente maravilhoso mesmo. Cegos veem, paralíticos andam, aleijados também. Ah, e hemorragias simplesmente desaparecem. E comigo? Será que pode acontecer?

Gostaria de lembrar que Pedro, um dos discípulos de Jesus, talvez o mais ansioso e eufórico, revelou sua falta de plenitude na fé. Ao ser convidado pelo próprio Jesus para andar sobre as águas, foi... mas depois de alguns passos, ali estava sua alma gritando de dúvida. E então ele começa a afundar, mas Jesus o ajuda a levantar e continuar. (Mateus 14)

Essa história lembra um pouco a minha. Há aproximadamente 4 anos fui diagnosticada, em meio a um tratamento de acnes, com um ovário policístico. O que é isso? É um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho. O resultado disso, normalmente, é a menstruação irregular,  a dificuldade (caso não haja tratamento) da mulher engravidar, entre outros sintomas.
No começo não entendia bem, mas recebi com prescrição médica,  o conselho de tomar anticoncepcional (que na verdade, eu já tomava por obrigatoriedade para fazer o tratamento de acnes com o roacutan). Era muito desconfortável, porque eu não podia me esquecer de tomar todos os dias, no mesmo horário. E o que me chateava era saber que mesmo depois do tratamento para as acnes eu continuaria tomando o anticoncepcional . Enfim, a menstruação continuou irregular, afinal de contas, eu me esquecia muito do remédio. Mas segundo a médica, eu tinha que tomar, pois já era um tratamento para posteriormente não ter muitos problemas para engravidar.

Como nós, filhos de D-s muitas vezes nos conformamos com tudo? Sinceramente, com doenças, problemas políticos, financeiros, sentimentais, sociais.. E tantos outros! Não podemos! Precisamos crer que a oração quebra maldição, quebra cadeias da mente e coração, muda histórias e resolve problemas impossíveis para nós.  Foi então que comecei a orar pela cura, e pedi ajuda na minha célula, para as outas moças e minha líder. Comecei a crer no que O Senhor podia fazer na minha vida, pois Ele já fez em muitas pessoas, inclusive perto de mim. Mas às vezes rola uma dúvida aqui, outra ali, e a nossa fé bambeia. A menstruação não vem. Você pensa se deve parar de tomar o remédio. E então, eu comecei a dizer uma frase quando orava ''Ainda que minh'alma não acredite...Eu vou!'' E sempre assim, nas orações durante as reuniões na comunidade, durante as minhas orações. 

Foi então que parei de tomar o remédio. Pensei: ''Como saberei, se não parar?'' Meu pai disse para eu tomar cuidado e me cuidar. Mas ainda sim eu quis confiar, meus pés vacilaram com medo de afundar, mas sempre aquelas palavras eu entoava: ''Ainda que minh'alma não acredite...Eu vou!'' E foi assim que, depois de alguns meses decidi ir na ginecologista, fiz os exames de ultrassom e levei para ela analisar. E curada, para glória do meu Criador, eu estava! Ela disse: ''Que ovário policístico nada. Você não tem nada! E outra, quem disse a você que menstruação atrasada só tem a ver com isso?'' Hahahahahahaha! Glória à Jesus, que conquistou tudo isso na cruz!! 

Podemos até duvidar em algum momento, e isso faz parte. Mas no seu espírito você sabe muito bem, que Jesus fez por outros e quer fazer por você. Então nunca permita que sua alma submeta seu espírito, mas sempre o contrário, que ela seja submetida ao seu espírito que é vivo pelo Espírito Santo. Hoje tenho uma menstruação regular, e todos os meses quando me lembro agradeço ao Senhor por me amar tanto, a ponto de entregar Seu filho para que a minha cura viesse de graça. 

Pedro sentiu seus pés vacilarem, mas acredito que ele olhou para os olhos de Jesus, segurou em sua mão e disse a sua alma: ''Ainda que você não creia.. Eu vou!''

''Meus pés podem vacilar, com medo de afundar, mas ponho os meus olhos nos Teus olhos. É preciso crer, não é entender. Basta confiar, em Tua Palavra!''

Ministério Carta Escrita

ps.: este testemunho é para que todos possam ver que eu sou pequena como uma formiga, e frágil como uma ovelha. Mas meu Criador é forte como um trovão e poderoso como as ondas do mar. Obrigado Jesus!

2 comentários:

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: