06 abril 2015

O Amor provou que vai além de merecimento

                                
 

As estrelas não mais brilhavam na escuridão da noite
O medo e a angustia pairavam sobre o ar
Parece até que se podiam ouvir os açoites
Ao amanhecer, o dia fácil não seria
Jesus estava a transpirar o sangue
Em sua voz sentia os nós, que no seu peito começavam dar
No Getsêmani se entregou, para que não a Dele, mas de Seu Pai
Homem de fé o Nazareno que não se abalava 
Fortes ventos suportou, e sabia que só Ele poderia dar
Sua vida, de graça 
O Cordeiro e Leão, que muitos não amaram
Seu sorriso transbordava compaixão
E o perfume exalava a doçura da voz
Que convidava para o caminhar de amar
Puro descanso era, seu olhar de deleite
Seu ensinar nada veloz, e sua calmaria 
Branda a alma do ser inquieto em seus atos
O sol dentro de muitos deixaria o brilho
Por algumas horas do dia de dor, que evitado não seria
Um homem o traiu, mas poderia ser eu
Ele bem sabia, que viria, mas a este mundo não pertencia
Seu Reino não era este, mas aqui profundo em mim
Inevitavelmente zombado foi, e flagelado até
Perdeu as forças físicas, das quais nunca dependeu total
Homem de amor esse Jesus, que ainda na angústia, foi amor
Cuspido foi, e até acusado do que não ser
Mas amou, como amou,,,
O madeiro pesado foi em sua alma, afligida pela dor dos pecados
Poderia isso ser mentira? Não será...
Tua luz brilhou, mas muitos amaram as trevas
Da escuridão não se desfizeram
Meu coração se enche de alegria
Ah, como transbordo de paz
Você não está lá. Não mais...
Cumpriu o que prometeste
A chave tomaste, e o resgate feito está
Poderia isso ser conto de fadas? Nunca será...
Por onde andas ó morte?
Consumado está, e ainda que minha alma duvide
Seguir-te-ei meu Pastor..
Quem poderá condenar-me?  Livre sou!
Pois um dia não o tiraram a vida
Ele mesmo a doou
Vai além do merecer. Afinal, quem Eras?
Transcende o meu compreender, da razão do meu ser
Não há resposta para alguém assim...
Que entrega sua vida por amor à quem?
Tetelestai!
Cantemos! Ele vive! Jesus vive!
Ele vive!
Ele vive!
Ele vive em nós!
Ele habita em nós!
Ele voltará!
Aleluia!

......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: