21 maio 2015

Sobre esperar por um par...

 love | via Tumblr

''Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.'' Salmos 84:12
______________________________
Talvez muitas pessoas vivam a procura de um amor passageiro. Ou até mesmo acreditem que precisam com urgência de um alguém, só para não estar só. Buscam ''viver o momento'', e o amanhã não precisa-se pensar. Mas porque não esperar um pouco mais por algo que pode durar pra toda vida?

 Como uma jovem moça cristã, entendi muitas coisas a respeito de mim em relação ao meu querido D-s. E por aprender cada vez mais a respeito da identidade que possuo, guardada Nele, por consequência, descobri que em D-s o tempo que esperamos é o suficiente para sermos felizes no que conquistamos. 

 É certo que no século em que vivo, ser virgem aos 18 anos pode não ser nada comum. Falar em escolher um par no momento certo então... casar virgem? opa! essa história é ''bonitinha'', mas ela não vai aguentar namorar e não fazer nada, vai? será que aguenta só pegar na mão? sem beijo? oh meu D-s!! Como? inacreditável! ela está perdendo o melhor da vida!

 Acredito que, na verdade, tudo que muitas pessoas criticam a respeito de escolher não fazer sexo antes do casamento, ou não beijar calorosamente um rapaz/moça durante um namoro, não faz efeito em minha vida e convicção a respeito. Pois realmente compreendi o que um relacionamento significa. 

 Escolhi viver assim, e sou muito feliz. Muito mesmo! Sou uma moça cheia de sonhos e planos. Esses eu sempre procuro entregar ao meu Pai, que sabe bem o que é melhor, e me ensina a escolher. E bem sei que, me aproximando mais do D-s que tudo sabe, eu saberei fazer escolhas certas em minha vida, confiando que Ele tem me guiado. 

É incrível saber que escolhi esperar por um par, não por obrigação ou imposição, mas por me amar... amar ser livre de todo embaraço, e relacionamento mal resolvido. Não tem situação pior do que aquela em que você não consegue se libertar, de algo que só te enrola mais na vida. Atrasa seus sonhos e sufoca sua liberdade. Muitas moças e rapazes estão acorrentados em relacionamentos mal resolvidos, que vão e vem o tempo todo, sem previsão de resolução. Isso é um retardo na vida de qualquer pessoa.

 Acredito no amor genuíno, cheio da vida de D-s, transbordante de respeito e sinceridade. Acredito num D-s que une pares, com alianças eternas. 

 Espero um par, não perfeito, mas cheio de amor pra dar. Espero um par que queira doar, alegria. Esse par gosta de sorrir e cantar. Tomar café de manhã e olhar as estrelas do luar. Um par que goste de dar gargalhada e fazer caretas. Não quero um par perfeito, talvez pode ser até meio sem jeito pra dançar. E que possa me cortejar, me levar pra passear. Um par que cante uma canção e no final queira orar. Não precisa ser perfeito, a gente pode aprender a cozinhar. Espero um par que queira me conhecer, antes de me ter por inteiro. Que não me troque por um sofá no auge das faíscas de nós dois. Que ajude-me a ficar quentinha nos dias de inverno. Espero um par que ame mais ao nosso D-s do que a mim. Espero um par não perfeito, mas que juntinho queira caminhar. Um par que junto a mim, e ao nosso Criador queira compartilhar a plenitude da Vida.

  Eu realmente, decidi depender do meu Pai, em todos os níveis da minha vida, e inclusive no sentimental. É certo, que depender Dele exige de mim, muita perseverança e, essencialmente, confiança, pois o meu fiel amigo é invisível aos olhos naturais, porém mais real que o que vejo naturalmente. Mas tenho aprendido que Ele é Digno de toda minha confiança, pois sempre me prova Seu eterno amor por mim. Com toda sinceridade, descanso levemente no meu Deus!

Em Cristo,

Xanda.


6 comentários:

  1. Sabe o quanto amei esse texto? Não você não sabe rs
    Concordo plenamente com você Xanda! E verdade, Deus é perfeito, Suas escolhas são as mais sábias, quando nos achegamos a Ele e buscamos Sua orientação não seremos perfeitos, mas teremos uma grande base de apoio em quem nos apoiar e inspirar para fazermos nossas escolhas...
    Esse negócio de namoro e casamento é uma coisa muito séria e as pessoas hoje em dia não vêem mais assim, não há amor envolvido, há apenas momento, diversão e paixão, o que é sempre passageiro. O amor é pra sempre e só o será se nos basearmos em Deus.
    Adorei seu texto, sério *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!

      Que bom vê-la aqui novamente aqui. E melhor ainda saber que você gostou muito do texto. Mesmo sem sermos perfeitos, seremos cheios do Espirito Santo, que possui toda a perfeição e quer nos ajudar a fazer as melhores escolhas, e também nos ajuda a melhorar no que precisamos.

      Muita seriedade, muita responsabilidade, muita dependência do Pai!

      Um abraço apertado!

      Deus abençoe!!! <3

      Excluir
  2. Amei!
    Penso desse jeito também...
    É incrível ver relacionamentos onde não se tem nenhum respeito e dizem que é amor...
    Não podemos esquecer somos princesas de Deus, devemos nos amar e nos respeitar...
    Ainda acredito no amor e sei que Deus é o criador dele e Ele tem o melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Pois eh, muitas pessoas hoje estão extremamente iludidas com seus relacionamentos mal resolvidos. Eu também! Deus em sua essência, transborda amor.. e criou seres capazes de amar uns aos outros em todas as suas faces. Como não acreditar no amor verdadeiro?

      Abraço moça!

      Deus abençoe...

      Excluir
  3. Querida Xanda, essa parte muito me comoveu: "E bem sei que, me aproximando mais do D-s que tudo sabe, eu saberei fazer escolhas certas em minha vida, confiando que Ele tem me guiado."

    Como você, acredito que quanto mais perto estamos do Pai, melhor entenderemos Seus propósitos. A melhor decisão que podemos fazer nessa vida é aproximar-se dEle, de onde todas as outras decisões surgirão.

    Que texto maravilhoso.
    Continue firme em seu propósito e o Senhor será fiel!

    Um beijo,
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Que bom que veio até aqui. Vejo realmente que somente nos aproximando de Deus, saberemos o que fazer nos momentos de escolha da nossa vida. E mais do que isso, escolher conforme a perfeita, boa e agradável vontade dELE!

      Glória à Jesus que sempre nos dá criatividade e discernimento através do Espírito Santo!!

      Abraço apertado,

      :)

      Excluir

Todos os comentários são bem-vindos, críticas construtivas, sugestões e pedidos de oração! Terei imenso prazer em respondê-los. Caso queira entrar em contato deixe seu e-mail no fim do comentário ou envie um e-mail para mim! Obrigada por ler esse post (: